Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



IV Feira do Cavalo da Maia

IV Feira do Cavalo da Maia

Começa esta noite, no Hipódromo Municipal da Maia, em Silva Escura e decorre até domingo. A entrada é gratuita.

O Hipódromo Municipal da Maia recebe, este fim-de-semana, a quarta edição da Feira do Cavalo da Maia.
Organizado pelo Centro Equestre da Maia em parceria com a Câmara Municipal da Maia e Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura, a Feira do Cavalo será evento pleno de actividades equestres.
O início é já esta noite com a realização de um Desfile Equestre, seguido de uma Gincana a cavalo/Cavalhadas.
No dia seguinte, durante todo o dia, decorre a Poule de Obstáculos. De manhã realizam-se as provas das escolas e à tarde as provas de 90, 1, 1,10 metros e estafetas.
À noite, pelas 21h30, decorre a prova de Masters que antecede o espectáculo musical com a actuação do grupo de música cubana "Union Salsera".
Na manhã de domingo, a partir das 10h, realizar-se-á o Baptismo Equestre, no qual os visitantes poderão experimentar um passeio a cavalo. Depois, pelas 11h, decorre uma demonstração de dressage.
De tarde, a emoção e a adrenalina chegam ao hipódromo com a realização das provas a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Trote e Galope. O momento mais esperado da tarde será a realização do Grande Prémio de Portugal para o qual estão inscritos cerca de 50 jóqueis oriundos de Portugal e Espanha, e dezenas de cavalos de origem espanhola, inglesa e francesa que vão participar nas seis mangas da tarde.
A assistir às provas estará o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, um representante da Direcção Geral de Veterinária e um representante do Cheval Français.
O evento conta também com a exposição de várias empresas da área equestre, abarcando rações, material, centros hípicos e, inclusive, coudelarias com exposição de cavalos. Inclui também empresas da área agrícola, abrangendo diversas especialidades.

PROGRAMA
Dia 4 de setembro
20h00 - Abertura da Feira do Cavalo da Maia com Desfile Equestre (charretes e a cavalo)
21h30 - Gincana a cavalo/Cavalhadas

Dia 5 de setembro
9h00 - Poule de Obstáculos
21h30 - Prova Masters
23h00 - Atuação do Grupo de Música Cubana "Union Salsera".

Dia 6 de setembro
9h00 - Batismo Equestre (gratuito)
11h00 - Demonstração de Dressage
15h00 - Grande Prémio de Portugal - Galope e Trote

04-Sep-2015 às 11:47, redacção

Escreva um comentário