Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Maiambiente recebe "International Green Apple Award for Environmental Best Practice 2012"

Maiambiente recebe "International Green Apple Award for Environmental Best Practice 2012"

O município da Maia, foi distinguido nos International Green Apple Awards for Environmental Best Practice 2012, através da Maiambiente, EEM e do projecto "Ecoponto em Casa".

Os Green Apple Awards são geridos pela The Green Organization, uma entidade independente, sem fins lucrativos, que reconhece, premeia e promove as melhores práticas ambientais em todo o mundo.

Os International Green Apple Awards foram criados em 1994, sendo considerados desde então um dos mais prestigiados eventos de reconhecimento de boas práticas ambientais em todo o mundo.

Os prémios são apresentados anualmente, em reconhecimento de empresas, municípios e comunidades, tendo recolhido em 2012 mais de 500 candidaturas.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 12 de Novembro e 2012, na Câmara dos Comuns, Palácio de Westminster, Londres.

Os vencedores dos Green Apple Awards representarão o país de origem no evento European Business Awards for the Environment.

Este prémio representa o resultado da dedicação, competência, ambição e envolvimento colectivo, incluindo o Accionista, o Conselho de Administração, os Colaboradores, os Munícipes e todos os Parceiros.

A Maiambiente agradece a todos os que, de forma directa ou indirecta, contribuíram para este reconhecimento público e internacional.

 http://www.thegreenorganisation.info/index.php/green-apple-awards/environmental-best-practice-awards?id=67

 

___________________________________________________________________________

Sobre a Maiambiente

A MAIAMBIENTE é a entidade responsável pela a remoção dos resíduos sólidos urbanos e equiparados a urbanos, recolha selectiva de materiais recicláveis e manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos, no município da Maia.

A MAIAMBIENTE serve uma população superior a 135 mil habitantes, recolhendo e transportando anualmente mais de 60 mil toneladas de resíduos sólidos, dos quais 27% são já encaminhados para reciclagem.

O projecto Ecoponto em Casa tem por principal objectivo a universalização do serviço de recolha selectiva porta-a-porta de resíduos indiferenciados, papel/cartão, embalagens plásticas e metálicas e embalagens de vidro, e o aumento da quantidade dos resíduos enviados para reciclagem.

 

 

08-Dec-2012 às 17:15, redacção

Escreva um comentário