Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



CIDADEMAIS: Celebrar o Ambiente e Sustentabilidade

CIDADEMAIS: Celebrar o Ambiente e Sustentabilidade

Nos Jardins do Palácio de Cristal e Biblioteca Almeida Garrett entre 7 e 10 de Julho de 2016

O CIDADEMAIS é um evento anual gratuito que celebra a Sustentabilidade e o Ambiente!

Promove o encontro e simplifica a sustentabilidade, tornando-a imediatamente acessível a qualquer pessoa e organização!

Surge para despoletar sinergias entre pessoas, projectos, autarquias, instituições e empresas que inspiram, actuando como evento-laboratório onde todos os participantes ensinam e aprendem a Sustentabilidade à escala glocal na vertente económica, social, cultural e ambiental.

Rege-se por três pilares essenciais, a COOPERAÇÃO, a INTEGRALIDADE e a RESPONSABILIDADE.

A COOPERAÇÃO é um pilar basilar da estrutura do evento. Desde o núcleo organizativo, aos promotores e às várias parcerias, são debatidas e geridas as expectativas e necessidades para se encontrar a forma mais frutífera de participação.

A INTEGRALIDADE é uma realidade inerente ao Ambiente e a este evento e um aspecto-chave do conceito de Sustentabilidade. É a partir da integração da diversidade de elementos presentes na sociedade que esta dá um salto qualitativo e sustentado. A mudança de comportamentos deverá incluir todos os intervenientes e envolver a comunidade.

A RESPONSABILIDADE surge do compromisso sólido que estabelecemos com a organização, os parceiros, o público, a região e a promoção de uma vida mais sustentável para um planeta saudável.

ONDE

Acontece nos Jardins do Palácio de Cristal e no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Estes espaços são o local de passagem e de estadia dos visitantes do evento e foco turístico da cidade do Porto. Aqui acontecem a Conferência, as Oficinas, o Mercado, as Artes e Espectáculos e a Praça Empresarial.

Estamos na CIDADE porque é nesta que se concentra a maioria da população e é onde se reúnem os agentes decisores de planeamento e gestão territorial e social.

Em conjunto, transformam profundamente o ambiente, a economia, a sociedade e a cultura do território. As CIDADEs são por isso locais onde os temas do Ambiente e a Sustentabilidade devem ser discutidos e praticados.

PARA QUEM

O CIDADEMAIS apresenta-se a TODOS que pretendam fazer parte de um mundo proactivo e de partilha, que queiram ouvir e contar a sua experiência, contribuir para a promoção de comportamentos conscientes e responsáveis em sociedade. Destina-se a: Crianças, Jovens, Adultos e Seniores; Professores, Investigadores e Estudantes; Infantários, ATLs, Escolas e Universidades; Autarquias; Empresas; Cooperativas e Associações; Público em Geral.
"... senhoras e senhores
...meninos e meninas
...Manuéis e Joaquinas
...gente de todas as cores e feitios e medidas...".

PORQUÊ VIR

O CIDADEMAIS tem uma programação diversificada e vários estados de espírito para o público heterogéneo que recebe. Coloca a instituição, as empresas, o pedagógico e o cultural, frente a frente em diversas iniciativas.

O ambiente que se vive nos Jardins do Palácio de Cristal, palco do evento, é de celebração entre estes diferentes públicos.

As actividades que vais encontrar no CIDADEMAIS:

- Conferências
- Praça Empresarial e o RedeMAIS;
- Oficinas para crianças, jovens e adultos;
- Mercado de produtos sustentáveis;
- Praça de Alimentação;
- Aulas abertas de yoga, dança e terapias alternativas.

Mais info em www.cidademais.pt



06-Jul-2016 às 11:24, Cátia Bukh

Escreva um comentário

Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso

Objetivos para 2020 superados na área da reciclagem

Continuar a ler »