Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Escritor maiato editado no Brasil

Escritor maiato editado no Brasil

O escritor Joaquim de Matos Pinheiro, residente na Maia há muitos anos, vai ser editado no Brasil, no próximo ano. Trata-se dos romances “Depois de eu morrer todos os dias são meus” e “Cinzas de Abril”.

Publicado em Portugal no final de 2015, o primeiro destes dois romances, que foi muito bem acolhido pelos leitores, retrata a de uma família portuguesa, com raízes no norte do País, ao longo das últimas seis décadas. Trata-se de uma empolgante saga familiar através da qual o autor traça um amplo painel sobre a evolução da sociedade portuguesa, incluindo a maneira como é percebida além-fronteiras, incluindo o Brasil.
“Cinzas de Abril” inspira-se em acontecimentos reais e descreve a vida de uma importante personalidade da sociedade portuense do anterior regime, que se envolve nos movimentos contrarrevolucionários que se seguiram ao 25 de Abril, pelo acaba sendo forçado a abandonar precipitadamente o país.
Lá fora, o personagem deste romance protagoniza uma vida aventurosa, durante a qual se envolve em sucessivos casos amorosos, que culminam com um exílio voluntário e inesperado nos longínquos confins do Oriente, em Macau.
Em Portugal, “Cinzas de Abril” estará nas bancas dentro de um mês. 

02-Dec-2016 às 17:08, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Urbanização da Alameda da Aldeia Nova com intervenção programada para este ano Urbanização da Alameda da Aldeia Nova com intervenção programada para e...

Moradores preocupados com falta de manutenção.

Continuar a ler »