Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Escritor maiato editado no Brasil

Escritor maiato editado no Brasil

O escritor Joaquim de Matos Pinheiro, residente na Maia há muitos anos, vai ser editado no Brasil, no próximo ano. Trata-se dos romances “Depois de eu morrer todos os dias são meus” e “Cinzas de Abril”.

Publicado em Portugal no final de 2015, o primeiro destes dois romances, que foi muito bem acolhido pelos leitores, retrata a de uma família portuguesa, com raízes no norte do País, ao longo das últimas seis décadas. Trata-se de uma empolgante saga familiar através da qual o autor traça um amplo painel sobre a evolução da sociedade portuguesa, incluindo a maneira como é percebida além-fronteiras, incluindo o Brasil.
“Cinzas de Abril” inspira-se em acontecimentos reais e descreve a vida de uma importante personalidade da sociedade portuense do anterior regime, que se envolve nos movimentos contrarrevolucionários que se seguiram ao 25 de Abril, pelo acaba sendo forçado a abandonar precipitadamente o país.
Lá fora, o personagem deste romance protagoniza uma vida aventurosa, durante a qual se envolve em sucessivos casos amorosos, que culminam com um exílio voluntário e inesperado nos longínquos confins do Oriente, em Macau.
Em Portugal, “Cinzas de Abril” estará nas bancas dentro de um mês. 

02-Dec-2016 às 17:08, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho

Novo espaço obrigou a um investimento de cerca de 600 mil€ em infraestruturas de rede.

Continuar a ler »