Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



23ª S.Silvestre Cidade do Porto - a corrida que fecha o ano

23ª S.Silvestre Cidade do Porto - a corrida que fecha o ano

É já no próximo dia 18 de dezembro que a mítica S. Silvestre volta à cidade do Porto. A 23.ª edição da S. Silvestre Cidade do Porto parte às 20h00 na Av. dos Aliados junto à Câmara Municipal do Porto, terminando no mesmo local.

São 10 km a correr ou 5 km a caminhar para os que gostam de apreciar a cidade e o espírito natalício a um passo mais moderado. Nesta edição, a Runporto.com estabeleceu uma parceria com a Maratona da Saúde, através da oferta de inscrições, sendo que o valor angariado reverte para a investigação de doenças cardiovasculares. A Maratona da Saúde é uma associação solidária sem fins lucrativos que se dedica à sensibilização e angariação de fundos nas áreas da ciência e da saúde.

Entre os atletas inscritos, destacam-se já alguns portugueses: Catarina Ribeiro, Filomena Costa, da ACD Jardim da Serra, 2.ª e 3.ª classificadas na 13.ª Maratona do Porto EDP, Daniela Cunha, do Sporting CP, Nuno Lopes, do Centro de Atletismo de Seia, Rui Pedro Silva e Rui Teixeira, ambos do Sporting CP. A prova fica marcada também pela presença de Paulo Guerra, campeão europeu de crosse e medalha de bronze no mundial da especialidade na edição de Belfast em 1999, um feito que poucos europeus alcançaram. Jorge Gabriel, apresentador d’ A Praça, aceitou o desafio e também irá correr os 10 km. Nos atletas estrangeiros, destaca-se já a presença da polaca Karolina Nadolska que conta como melhor marca na distância 32m09s.

A S. Silvestre Cidade do Porto que na sua 1.ª edição contou com pouco menos de 400 participantes a concluir a prova, teve em 2015 10.875 finalizadores na prova de 10 km, confirmando a prova como a maior do género em Portugal. A S. Silvestre Cidade do Porto é a mais participada do país e é considerada por muitos a melhor de Portugal.

Em jeito de fecho do calendário desportivo do Porto e do ano, a 23.ª S. Silvestre Cidade do Porto corre-se a 18 de dezembro, às 20h00, na Av. dos Aliados.

 

05-Dec-2016 às 17:25, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Liga: Chuva de golos no Dragão: 5-2 ao Portimonense Liga: Chuva de golos no Dragão: 5-2 ao Portimonense

Sem fazer uma grande exibição, mas jogando q.b., o FC do Porto venceu por margem segura a partida desta noite, fazendo o pleno nas primeiras sete jornadas da Liga, chegando assim aos 21 pontos, e para já, líder isolado à condição.

Continuar a ler »