Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Automóveis, moda e comunicação social são os temas esperados para 2017 no Clube dos Pensadores

Automóveis, moda e comunicação social  são os temas esperados para 2017 no Clube dos Pensadores

O Clube dos Pensadores realizou, no passado sábado, dia 3 de dezembro, o tradicional Jantar de Amigos do Clube.

O evento decorreu no Hotel Holiday Inn, em Gaia, e presentes estiveram várias individualidades, entre as quais Jorge Queiroz, antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia. Perante a impossibilidade de marcarem presença, foram muitos os que enviaram uma missiva, nomeadamente, Luís Filipe Menezes, Mercês Ferreira, vereadora da Câmara Municipal de Gaia, Mário Russo, destacada membro do clube, entre outros.  

A iniciativa, que no ano anterior não se concretizou pela proximidade das eleições presidenciais, realizadas em janeiro de 2016, teve o propósito de dar a oportunidade dos membros se conhecerem num convívio longe da azáfama de um debate.

O Clube dos Pensadores aproxima-se da celebração do seu 11º aniversário. Durante o jantar, foi dada a palavra a Joaquim Jorge, fundador do Clube, que, após o relato das vivências do mesmo, não deixou de alertar para as dificuldades de manter de pé este projeto de cidadania.

O Clube dos Pensadores, que reivindica o valor da conversação e da troca de ideias e opiniões, sem credo partidário, defende o direito a criticar, considerando que este é um “desígnio fundamental para a evolução da nossa democracia”. Defendem, ainda, que “os cidadãos não devem ser privados do debate e esclarecimentos que precisam. Não há cidadãos de primeira e de segunda, nem a privação dos seus direitos. Ser pelo Clube dos Pensadores é uma atitude e forma de estar na vida.”.

Manuela Moura Guedes, Miguel Sousa Tavares, Vítor Baía, Pedro Abrunhosa são alguns dos nomes mediáticos que já passaram pelo Clube dos Pensadores e, para o próximo ano, ainda em fase de negociações, prevê-se a presença do piloto português Tiago Monteiro, da estilista Fátima Lopes e, ainda, da jornalista Judite Sousa. Automóveis, moda e comunicação social são alguns dos temas que o Clube dos Pensadores espera abordar no ano de 2017, para além da política.

Ainda para o próximo ano, no mês de fevereiro, está já marcado um debate sobre o envelhecimento e o sexo que contará com a presença de Júlio Machado Vaz. 
05-Dec-2016 às 17:36, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho

Novo espaço obrigou a um investimento de cerca de 600 mil€ em infraestruturas de rede.

Continuar a ler »