Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Jardim de Infância de Barroso com certificado “Coração Verde”

Jardim de Infância de Barroso com certificado “Coração Verde”

Na passada terça-feira, dia 21 de Fevereiro, decorreu a cerimónia de entrega do Certificado “Coração verde” ao Jardim de Infância de Barroso, em Nogueira e Silva Escura.

O certificado “Coração Verde” é entregue no âmbito do programa “Lipor Geração+” que é uma oferta facilitadora de práticas, que suportam a melhoria no desempenho ambiental das instituições e a consciencialização dos impactos ambientais na sociedade e na economia, promovendo uma otimização dos recursos humanos e materiais, afetos aos processos de gestão ambiental.
O Lipor Geração+ constitui uma oferta de educação e intervenção ambiental dirigido a: Associações; Instituições Sociais ou educativas; Agrupamentos Escolares; Instituições de Ensino Superior.
Em total sinergia com o plano estratégico da Organização, este programa assume-se claramente como uma ferramenta de intervenção em duas grandes áreas, a Prevenção e resíduos urbanos e Educação para o desenvolvimento sustentável.
O objectivo é criar uma oferta educativa que promova o compromisso dos cidadãos com boas práticas ambientais, facilitando a aquisição de competências promotoras de maior intervenção cívica, capazes de alimentar o crescimento e a consolidação de processos ambientalmente responsáveis e sustentáveis.
Para Silva Tiago, vice-presidente da autarquia e membro da Lipor «esta é uma excelente forma de fazer chegar aos mais novos a consciência ambiental, algo impensável pela tenra idade, mas que tem dado bons frutos, levando também esta mensagem aos mais velhos, aos pais, aos avós e toda a família», disse.
08-Mar-2017 às 15:57, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso

Objetivos para 2020 superados na área da reciclagem

Continuar a ler »