Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Apoio à candidatura de Vieira de Carvalho na Maia

Apoio à candidatura de Vieira de Carvalho na Maia

O partido JPP - Juntos Pelo Povo aprovou apoio à candidatura de Vieira de Carvalho na Maia.

O Movimento Juntos pelo Povo (JPP) nasceu no Município de Santa Cruz em abril de 2009, para concorrer às eleições autárquicas. Despontou como Grupo de Cidadãos Eleitores (GCE), herdeiro do poder local, e com uma forte participação de homens e de mulheres sem experiência político-partidária, mas com uma crescente intervenção ao nível da cidadania participativa.Nas Legislativas Regionais de 2015 – trouxe mudanças significativas, na medida em que o JPP iniciou um processo de inscrição de força politica partidária junto do Tribunal Constitucional. A transição deveu-se, sobretudo, à crescente dificuldade que a lei eleitoral colocava à estabilidade e à continuidade (terminológica e de personalidade jurídica) dos GCE, quando comparados com a vigência de novos partidos.

O acórdão do Tribunal Constitucional nº. 51/2015, de 27 de janeiro de 2015 confirmou a inscrição do JPP como 21.º partido nacional, ficando habilitado a disputar qualquer ato eleitoral, em todo o país.

Defensor da democracia política, o JPP orienta-se por uma matriz social, basista e plural, segue uma orientação clara e construtiva, tendo em vista meios e ações renovadores que motivem a consciência cívica de intervenção, promovendo e valorizando, desta forma, a cidadania participativa, na resolução dos problemas nacionais.

O JPP assume-se como um instrumento de diálogo político para o eleitorado português, cujo descon- tentamento perante a situação atual do país tem sido sistematicamente sub-representado pelo modelo de atuação dos partidos políticos tradicionais, visando a construção de uma sociedade justa e plural, que se rege pelos princípios da Unidade, Transparência e Resistência.

Enquanto organização política, o JPP pretende representar todos os cidadãos portugueses no território nacional e na diáspora, assumindo-se como herdeiro da participação direta e ativa de mulheres e homens na vida política, e tendo como pressuposto que o poder político pertence ao povo e é exercido constitucionalmente por ele e pelos seus legítimos representantes.

Apoio a Francisco Vieira de Carvalho

O Secretariado Nacional do JPP esteve reunido, este passado  sábado, 1 de abril, em Gaia para apreciação de vários assuntos referentes a normas estatutárias e diretrizes, relacionadas com as próximas eleições autárquicas.

Entre os assuntos mais relevantes, destaca-se a aprovação do memorando de entendimento entre o JPP e o candidato independente à CM Maia, Francisco Vieira de Carvalho.

Assim foi aprovado, por unanimidade, o acordo de coligação entre o JPP, o PS e o independente Francisco Vieira de Carvalho para a candidatura à Câmara Municipal da Maia e a todos os Órgãos Concelhios, tendo em vista apresentar uma plataforma de entendimento de alternativa ao PSD. Para o efeito, foram criadas, estatutariamente, a Comissão Coordenadora Distrital do Porto com a composição de Paulo Seixas e Paulo Lemos, e a Comissão Coordenadora Municipal da Maia, composta por Rui Maia, Carlos Teixeira e Jaime Pinho, respetivamente presidente e vice-presidentes. 

10-Apr-2017 às 10:41, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário