Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Curso de Introdução à Arte Contemporânea I com Manuela Hargreaves

Curso de Introdução à Arte Contemporânea I  com Manuela Hargreaves

De 3 de abril a 26 de junho, a Câmara Municipal da Maia realiza um curso de introdução à arte contemporânea na Sala de Conferências da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho.

Dirigido a um público interessado em obter uma perspetiva global das principais tendências que deram origem à arte contemporânea e uma melhor apreensão da prática artística, no curso serão abordadas três grandes correntes que marcaram o século XX – o Cubismo, o Surrealismo e o Expressionismo -, e o seu impacto na linguagem e poética artística contemporânea, a par de uma leitura transversal da história da Arte Portuguesa nesses períodos.  Para incentivar o contacto com a experiência artística contemporânea, este curso terá visitas guiadas a exposições.
Sobre Manuela Hargreaves
É licenciada em História, pós-graduada em Ciências da Educação, e em Dinâmicas Culturais, mestre e doutoranda em História da Arte Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Do seu percurso profissional destaca-se a docência durante uma década e quinze anos de direção da Galeria de Arte Contemporânea Minimal, no Porto.  Leciona, nos últimos 8 anos, cursos sobre temas de História da Arte Moderna e Contemporânea e sobre questões ligadas ao Mundo Artístico Contemporâneo. Ao longo deste tempo, tem realizado conferências e publicado artigos ligados ao tema do Colecionismo e da História da Arte Moderna e Contemporânea. Publicou o livro “Colecionismo e Mercado de Arte em Portugal – O Território e o Mapa”, na editora Afrontamento, em Dezembro de 2013, e uma 2ª edição em Maio de 2016.

Imagem: Jackson Pollock, A Páscoa e o Totem, 1953
Inscrições disponíveis até ao dia 27 de março por 120€ 
Horário: segundas das 19h30 às 21h30 
Contacto: 229408643 
Email: margarida.fonseca@cm-maia.pt

10-Apr-2017 às 13:03, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

"SYMPHONIC GARDENS" para visitar na Fundação Gramaxo "SYMPHONIC GARDENS" para visitar na Fundação Gramaxo

Foi inaugurada, no passado dia 30 de setembro, uma exposição de pintura e escultura no Parque Lazer da Fundação Gramaxo que poderá ser visitada até ao próximo dia 22 de outubro.

Continuar a ler »