Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Curso de Introdução à Arte Contemporânea I com Manuela Hargreaves

Curso de Introdução à Arte Contemporânea I  com Manuela Hargreaves

De 3 de abril a 26 de junho, a Câmara Municipal da Maia realiza um curso de introdução à arte contemporânea na Sala de Conferências da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho.

Dirigido a um público interessado em obter uma perspetiva global das principais tendências que deram origem à arte contemporânea e uma melhor apreensão da prática artística, no curso serão abordadas três grandes correntes que marcaram o século XX – o Cubismo, o Surrealismo e o Expressionismo -, e o seu impacto na linguagem e poética artística contemporânea, a par de uma leitura transversal da história da Arte Portuguesa nesses períodos.  Para incentivar o contacto com a experiência artística contemporânea, este curso terá visitas guiadas a exposições.
Sobre Manuela Hargreaves
É licenciada em História, pós-graduada em Ciências da Educação, e em Dinâmicas Culturais, mestre e doutoranda em História da Arte Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Do seu percurso profissional destaca-se a docência durante uma década e quinze anos de direção da Galeria de Arte Contemporânea Minimal, no Porto.  Leciona, nos últimos 8 anos, cursos sobre temas de História da Arte Moderna e Contemporânea e sobre questões ligadas ao Mundo Artístico Contemporâneo. Ao longo deste tempo, tem realizado conferências e publicado artigos ligados ao tema do Colecionismo e da História da Arte Moderna e Contemporânea. Publicou o livro “Colecionismo e Mercado de Arte em Portugal – O Território e o Mapa”, na editora Afrontamento, em Dezembro de 2013, e uma 2ª edição em Maio de 2016.

Imagem: Jackson Pollock, A Páscoa e o Totem, 1953
Inscrições disponíveis até ao dia 27 de março por 120€ 
Horário: segundas das 19h30 às 21h30 
Contacto: 229408643 
Email: margarida.fonseca@cm-maia.pt

10-Apr-2017 às 13:03, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário