Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



“Resistência” do Partido Socialista da Maia continua activa

“Resistência” do Partido Socialista da Maia continua activa

A auto-intitulada "resistência" do Partido Socialista da Maia continua activa, com ataques ao apoio do PS Maia e da Distrital de Pizarro à candidatura de Francisco Vieira de Carvalho.

A auto-intitulada "resistência" do Partido Socialista da Maia continua activa, com ataques ao apoio do PS Maia e da Distrital de Pizarro à candidatura de Francisco Vieira de Carvalho.

O recente divórcio no Porto, está a trazer algum ânimo aos que defendem uma candidatura própria na Maia.

Ontem à noite, nas redes sociais, pela mão do deputado municipal António Teixeira, divulgaram novo comunicado que transcrevemos:


«NÃO DESISTIMOS DE LUTAR.
Como se comprova pelo email em anexo, enviado pelo camarada José Manuel Correia à COMISSÃO NACIONAL DE JURISDIÇÃO esta semana, o Processo de IMPUGNAÇÃO da candidatura do independente ressabiado Zé Francisco pelo PS, á Câmara da Maia, NÃO ESTÁ TERMINADO.

A prolongada demora na resposta só tem uma explicação: os juristas sabem que TEMOS RAZÃO, que o processo de candidatura deste ressabiado do PSD, travestido de independente, foi uma burla feita aos militantes do PS da Maia e está ferido de NULIDADE JURÍDICA. Desde logo, na Jurisdição da FDP porque o líder da JS da Maia, João Torres, votou nos dois lados ( na Comissão Politica da Maia e depois na Comissão de Jurisdição da FDP ) ignorando o que são incompatibilidades funcionais. Isto é politicamente grave e para um advogado, mesmo novato, fica-lhe muito mal. Mas enfim...

Depois, porque os autores desta ELEIÇÃO DE MUITO MAU GOSTO ( Andrade Ferreira, Sandra Lameiras, Jorge Catarino, etc ,) demonstraram ser dirigentes de aviário, IGNORANTES, pois desconhecem que, para além dos Estatutos do PS, existe desde 2013 , um REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO precisamente para este tipo de eleições a CANDIDATOS A CARGOS PÚBLICOS, e que foi violado em vários dos seus artigos, desde a forma como foi feita a convocatória, ao processo de escolha do candidato e como tudo foi conduzido á socapa. Basta ir á NET e confrontar o regulamento com o que... fizeram.

Percebemos que os distintos juristas do PS só têm uma solução: mandar repetir o processo eleitoral da Maia. Esta é a única forma de legalmente descalçarem a bota de mais uma catarinada.

SE NÃO PROCEDEREM DENTRO DA LEGALIDADE ESTATUTÁRIA E REGULAMENTAR, o processo seguirá na próxima semana para o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL e será apresentada uma PROVIDÊNCIA CAUTELAR com o pedido de efeitos suspensivos. NÃO DESISTIMOS DE LUTAR e não permitimos que brinquem com o Partido. Aqueles que se habituaram, durante décadas, ao VALE TUDO, tratando os militantes como camelos, encontraram agora RESISTÊNCIA e serão desmascarados. Quem quer servir-se do PS para satisfazer ambições pessoais ou resolver problemas de desemprego, que trabalhe ou emigre.

Perante este cenário sempre queremos saber com que LATA o independente ressabiado Zé Francisco e seus acólitos se vão apresentar no dia 6 de Maio, na Convenção Nacional do PS, em Lisboa.

Até hoje, nos seus escritos, ainda não houve uma referência ao PS, ignora e nega o PS quando o confrontam com a sua candidatura. Apenas se agarra ás calças do falecido e sem pudor desenterra o pai. Acima de tudo revela FALTA DE VERGONHA!

O Partido Socialista é o maior partido nacional, é o partido que governa Portugal, que mais contribuiu para a nossa democracia e entrada na Comunidade Europeia, que mais Autarquias governa e que TEM NOS SEUS MILITANTES O SEU CAPITAL MAIS VALIOSO. Não somos um Partido de Independentes Ressabiados, que nem são leais hoje. nem serão fieis amanhã. Temos memória e não nos deixamos comprar.

O recente caso no Porto, com Rui Moreira, só nos vem dar razão, toda a razão! Quem quis transformar o PS num partido de candidaturas independentes, teve o justo prémio. Porque razão, NUMA CONJUNTURA FAVORÁVEL como nunca, o Partido Socialista não apresenta os SEUS PRÓPRIOS CANDIDATOS? Porque conduziu o inefável Manuel Pizarro, Presidente da FDP, o PS para o apoio a candidaturas independentes na Maia, na Póvoa de Varzim, em Felgueiras, no grande Porto, etc? Qual é a mais valia que esses ditos independentes trazem? NADA, APENAS AMBIÇÕES PESSOAIS. Os militantes só servem para pagar quotas e os eleger? Porque será que nos últimos anos milhares de militantes saíram do partido?

Camaradas e simpatizantes. A consumar-se o divórcio, esperamos que o camarada Manuel Pizarro tire as devidas ilações e de uma vez por todas se deixe de ambiguidades relativamente á MAIA, tomando uma posição CLARA sobre o tipo de candidatura apoiada pelos dirigentes do PS da Maia. A candidatura do Zé Francisco á Câmara e as candidaturas ás Juntas de Freguesia, são CANDIDATURAS do PS ,ou são CANDIDATURAS DE INDEPENDENTES apoiadas pelo PS ( tipo Rui Moreira...), ou, pior ainda, são CANDIDATURAS DE UMA COLIGAÇÃO ( JPP + PS + ??? ), que ninguém aprovou estatutariamente e ninguém assume?

Afinal que candidatura do PS é esta? Quem for ao Facebook do candidato apenas vê uma fotografia e o seu nome. Não há um símbolo sequer do PS. Quem ler o que ele escreve, além de uma total ausência de ideias e de usar o nome e a vida do pai sem escrúpulos, NÃO HÁ UMA REFERÊNCIA AO PS. Será que os autores deste disparate não têm vergonha na cara? Basta-lhes um lugar nas listas?

RESISTÊNCIA PS da MAIA (junta-te a nós, sempre fieis e valorosos).

PS: conteúdo do anexo:

-------- Original Message --------
Assunto: RE: Recurso Hierarquico
Data: Terça, Maio de 2 de 2017 22:38 WEST
De: "Presidente" <jmc@acrianca.pt>
Para: 'Comissão Nacional de Jurisdição' <cnj@ps.pt>
Boa noite,
Até à data de hoje, ainda não me foi dada qualquer resposta ao Recurso
Hierárquico que apresentei em tempo oportuno, isto, apesar de já ter passado
mais que tempo suficiente, para tal.
Para que se saiba e conste, se nas próximas 48 horas, não receber qualquer
resposta ao mesmo, apresentarei recurso no Tribunal Constitucional.
Com os melhores cumprimentos.
José Manuel Santos Correia
De: Comissão Nacional de Jurisdição [mailto:cnj@ps.pt]
Enviada: quarta-feira, 1 de março de 2017 13:28
Para: Presidente
Assunto: RE: Recurso Hierárquico
Caro Camarada,
Incumbe-me a CNJ de acusar a receção do seu email e informá-lo do despacho
que sobre o mesmo recaiu:
», escreveram.



06-May-2017 às 16:12, redacção

Escreva um comentário

Manuel Oliveira, recandidato à CP do CDS Maia Manuel Oliveira, recandidato à CP do CDS Maia

Decorreu no dia 13 de Novembro a Assembleia Distrital do Porto do CDS-PP com dois pontos apenas na ordem de trabalhos: eleição de 14 conselheiros nacionais do CDS-PP e balanço dos resultados eleitorais nas Autárquicas de 2017.

Continuar a ler »