Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Atrair e reconhecer novos líderes

Atrair e reconhecer novos líderes

Inserido no programa Corporate Clube da Academia de Liderança I HAVE THE POWER, decorreu no passado dia 22 de Abril, no Auditório da Venepor, na Maia, a segunda edição do debate intitulado "O que seria um bom Líder para o País e para uma Empresa".

Tratou-se de um evento cuja participação foi gratuita, mas de inscrição obrigatória no site www.ihavethepower.net.Destinado a empresários, gestores, profissionais a atuar na área dos Recursos Humanos, profissionais liberais e estudantes interessados no tema da Liderança,com estes debates "pretendemos  atrair e reconhecer novos líderes, identificar e trabalhar com os melhores em várias áreas por forma a ter excelentes líderes nos espaços de intervenção onde estejam inseridos, sejam nas escolas, nas famílias, nas empresas, nos países", avança Jorge Mendonça, Manager na Academia de Liderança. "Verificamos que as empresas continuam a investir cada vez mais na pessoa, na gestão comportamental e na liderança", adianta, pelo que será importante conhecer as visões de um painel de oradores com uma vasta experiência no tema. Foi o caso da participação de Rui Alves Fonseca, CEO da Altronix – Sistemas Electrónicos – “O Líder inspira as pessoas a dar o seu melhor, em prol do sucesso da empresa. Ser Líder inútil... é quando funciona tudo tão bem sem ele que deixa de ser necessário e pode iniciar outros projetos. Trazer a vida do colaborador para o trabalho para que o trabalho também tenha vida”; Adelino Cunha, CEO Solfut – I Have The Power, “O Líder deve saber transformar objetivos em necessidades. O Líder deve ser observador, aprender com outros que são exemplo.O Líder não se pode focar apenas no resultado.Não existem pessoas incompetentes... estarão a fazer as coisas erradas.”; Helena Rodrigues, Diretora Técnica e Gerente do Laboratório de Análises Clínicas CLAV Lda. “O Líder deve procurar o objectivo do grupo em detrimento dos seus. Não se consegue liderar sem constante informação e formação. Quem não consegue tirar um dia num ano para se atualizar não é líder, é um péssimo exemplo” e de Joaquim Jorge, Fundador do blogue Clube dos Pensadores “Ser honesto e bem formado é o normal. O português tem a mania de ser porteiro. Alguém que lidere um país ou exerça um cargo público tem que ter carisma e ser alguém culto e com capacidade de liderança. Contudo é muito importante ter uma conduta exemplar sem mácula, pois lida com o dinheiro dos contribuintes, que deve ser orientada por um grande sentido de responsabilidade e ponderação nas suas decisões”.

O debate seria moderado por Diamantino Ribeiro, Consultor, Trainer e Manager da Academia de Desenvolvimento de Negócios IHTP. O evento que já decorreu em 2016 com o mesmo tema, insere-se num círculo de eventos que vão acontecer durante 2017. Saiba mais em www.ihavethepower.net

08-May-2017 às 10:56, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Manuel Oliveira, recandidato à CP do CDS Maia Manuel Oliveira, recandidato à CP do CDS Maia

Decorreu no dia 13 de Novembro a Assembleia Distrital do Porto do CDS-PP com dois pontos apenas na ordem de trabalhos: eleição de 14 conselheiros nacionais do CDS-PP e balanço dos resultados eleitorais nas Autárquicas de 2017.

Continuar a ler »