Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Exposição de Fotografia de Luís Reina patente no Espaço PT Tenente Valadim – de 4 a 31 de maio

Exposição de Fotografia de Luís Reina patente no Espaço PT Tenente Valadim – de 4 a 31 de maio

Palmira, Rainha do Deserto.

Luís Reina, nascido no Porto, habitante de Vila Nova da Telha, é um viajante do mundo. Por onde passa, traz consigo pedaços de lugares, gravados em fotografias, cuja técnica aperfeiçoou em diversos cursos, alguns temáticos, como o de “Fotografia arqueológica”, no Museu Nacional de Arqueologia. 
«O género de fotografia analógica que faço - Fotografia de Viagem - é consequência da minha paixão em viajar, e procuro transmitir com esta Arte o fascínio de um mundo muitas vezes desconhecido. Fotografar, para mim, é a sensibilidade de captar um determinado momento».
“Palmira, Rainha do Deserto” surge de uma viagem à Síria, há cerca de 10 anos, em que visita as ruínas da cidade de Palmira, Património Arqueológico da Humanidade, palco do melhor e do pior do que a Humanidade é capaz. Segundo o autor, nunca este palco foi tão emblemático dos dramas dos nossos dias, como tem sido nos tempos mais recentes. “Palmira, Rainha do Deserto”, é assim fotografia de viagem:  no espaço, no tempo, mas também na cabeça e no coração dos Homens. Para  ver até final deste mês.
08-May-2017 às 11:55, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Crónicas de Miguel Correia no MH já disponíveis em livro Crónicas de Miguel Correia no MH já disponíveis em livro

“Uma Voz Incomodada” dá nome ao novo livro de Miguel Correia, escritor e cronista do Jornal Maiahoje. A apresentação tem lugar marcado no Orfeão Matosinhos, amanhã, dia 23 de março, pelas 21 horas.

Continuar a ler »