Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



LIGA: Sem chama de Dragão, FC do Porto venceu Paços de Ferreira

LIGA:  Sem chama de Dragão, FC do Porto venceu Paços de Ferreira

Um dia após a confirmação do título pelo Benfica, o FC do Porto entrou no Dragão apenas para cumprir calendário. Não obstante, sem deslumbrar, acabaria por vencer, mas o ânimo só regressou depois de ter estado em desvantagem.

A disposição era evidente na atitude dos jogadores do Porto, arredados que estavam do título. Brahimi ainda tentava arrancar mas nada lhe saía de jeito, tal como aos seus companheiros. Jogadas de perigo evidente nem sequer aconteciam, até que aos 30 minutos o Paços de Ferreira adiantou-se no marcador, piorando ainda mais o ambiente perante os seus 25.000 adeptos que mesmo assim acorreram ao Dragão.

Como diz o ditado que há males que vêm por bem, a desvantagem teve o condão de espevitar o Porto que em 8 minutos fez a “remontada”, primeiro por Herrera aos 34 m a responder de cabeça a um cruzamento da direita, e aos 38 m por Brahimi na marcação de uma grande penalidade cometida sobre si mesmo por Bruno Santos, resultado com que terminaria a primeira parte.

 Na segunda metade, Nuno Espirito Santo fez entrar Diogo Jota e este na primeira vez que tocou na bola, logo aos 46 minutos, arrancou em direção à baliza e rematou imparável para o fundo das redes, aumentando a vantagem e assim garantindo alguma tranquilidade.

Talvez fruto dessa tranquilidade assistiu-se a mais 40 minutos de futebol amorfo, quase sem jogadas de perigo, até que aos 88 minutos novamente Diogo Jota foi travado em falta dentro da área e na respetiva marcação André Silva ampliou para os quatro golos com que terminaria a partida.

Não chegando ao título, e faltando ainda uma jornada para jogar, o FC do Porto garante o acesso direto à Liga dos Campeões, mantendo-se contudo afastado do título pela quarta época consecutiva, a que correspondem vitórias do seu rival Benfica, que assim chega ao primeiro Tetra da sua história, ficando à distância de mais um título para chegar ao Penta a que só o FC do Porto chegou até agora. Será? Saberemos no final da próxima época…

Imagens

14-May-2017 às 19:58, Francisco Bacelar

Escreva um comentário

Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2 Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2

Não há fome que não dê em fartura. Após o nulo perante o Benfica, os Dragões encheram a mão com 5 golos perante o campeão francês, e assim garantiram o acesso aos oitavos de final da liga milionária.

Continuar a ler »