Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Recriação da tradicional Feira das Cebolas e Cerâmica

Recriação da tradicional Feira das Cebolas e Cerâmica

Para ver este fim-de-semana na Vila do Castêlo.

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, através da recriação da tradicional Feira das Cebolas e Cerâmica, divulgará uma tradição secular.

É através da recriação da feira que pretendemos sensibilizar toda a comunidade para a defesa e salvaguarda do património material e imaterial, motivar a gente da Maia a preservar e reproduzir o mais fidedigna possível as suas tradições, as suas vivências, de forma a perpetuar as memórias do passado, herdeiras de um pilar basilar da cultura de um povo, de uma gente e dum espaço que lhes pertence.

A Feira das Cebolas e Cerâmica terá lugar no Centro Histórico do Castêlo da Maia (no espaço envolvente ao Monte de Santo Ovídio e do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia) inserida nas Festas em Honra de Santo Ovídio, organizadas pela Junta de Freguesia da Vila do Castêlo da Maia.

Este ano a feira contará com algumas novidades, tais como momentos dedicados ao entrançar da cebola; iguarias regionais relacionadas com a cebola e animação com a participação dos grupos de folclore.

 

| Dias: 26 e 27 de agosto

| Horário: das 09h00 às 23h00

| Local: Centro Histórico do Castêlo da Maia, junto ao Museu da Terra e Etnologia da Maia e da Quinta da Gruta  

| Entrada: gratuita

 

25-Aug-2017 às 20:06, redacção

Escreva um comentário

Urbanização da Alameda da Aldeia Nova com intervenção programada para este ano Urbanização da Alameda da Aldeia Nova com intervenção programada para e...

Moradores preocupados com falta de manutenção.

Continuar a ler »