Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



LIGA: FC do Porto vence Sporting (2-1) e reforça liderança

LIGA: FC do Porto vence Sporting (2-1) e reforça liderança

Em jogo emotivo e de resultado imprevisível até ao apito final, o FC do Porto acabou por ser mais feliz, apesar da excelente segunda parte do Sporting em que criou mais oportunidades que nos 3 jogos anteriores desta época entre ambos.

Os primeiros minutos foram logo do Sporting, empenhado em não perder o comboio do título, contudo lentamente os Dragões foram impondo o seu jogo em rápidos contra ataques embora com dificuldade em criar oportunidades flagrantes, até que aos 28 minutos Herrera deixa em Maxi que cruza ao segundo poste onde surge Marcano a elevar-se mais que os defesas leoninos atirando a contar num remate forte e fora do alcance de Patrício. Animavam-se as hostes portistas, mas seria por pouco uma vez que Jorge Jesus fez a sua equipa avançar  no terreno criando problemas crescentes aos dragões. Estava próximo o intervalo quando Doumbia aparece lesionado obrigando a substituição que Jorge Jesus aproveita para lançar num clássico um “miúdo” de 18 anos de seu nome Rafael Leão, que não se fez rogado e logo no minuto seguinte restabeleceu a igualdade batendo sem apelo nem agravo IKer Casillas, após passe de Bryan Ruiz.

Se na primeira parte apesar do ascendente do FC do Porto se assistiu a uma repartição de posse de bola, na segunda metade o Sporting cresceu, e ganharia nesse campo com 39/61, que também lhe proporcionaram uns 55% no total do jogo. Não obstante pelo menos até se adiantar de novo no marcador logo aos 49 minutos por Brahimi a passe de Paciência, o FC do Porto estava mais mis forte, cedendo a partir daí perante um Sporting cada vez mais perigoso que criou, e desperdiçou 6 remates dentro da área só na metade complementar, uma das quais ao poste. Especialmente nos minutos finais foi quase sufocante para os Dragões, que também tiveram uma bola retirada em cima da linha na jogada em que Marega se lesionou.

No futebol ganha quem marca, o Sporting não o conseguiu e acabou derrotado, perdendo quase irremediavelmente o comboio do título com os seus 8 pontos de atraso para o líder.

Imagens

03-Mar-2018 às 0:42, Francisco Bacelar

Escreva um comentário

Taça da Liga: Chaves empata no Dragão 1-1 Taça da Liga: Chaves empata no Dragão 1-1

O Porto começou sem alguns dos habituais titulares, enquanto o Chaves veio ao Dragão determinado a evitar o desaire da primeira jornada da Liga. E conseguiu, empatando pouco depois de ter sofrido.

Continuar a ler »