Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Joaquim Fernando Maia Leite, um dirigente desportivo exemplar

Joaquim Fernando Maia Leite, um dirigente desportivo exemplar

Faleceu ontem, aos 72 anos, o antigo dirigente desportivo do Futebol Clube da Maia, Joaquim Fernando Maia Leite.

Tendo-se destacado como dirigente das modalidades desportivas vocacionadas para as camadas jovens, infantis, iniciados, juvenis e juniores, quer no futebol como no andebol, Fernando Maia Leite foi mesmo Presidente Clube, cargo que exerceu com enorme capacidade de gerar consensos e congregar boas vontades.

A sua dedicação ao desporto amador foi inexcedível logrando alcançar vários feitos desportivos devidos, segundo afirmam alguns dos seus pares, à seu empenho e denodo, qualidades que transmitia ao jovens atletas, reforçando a sua resiliência e combatividade desportiva.

Ao Maia Hoje, alguns amigos, referenciaram-no como um homem sereno, sempre disponível para ajudar o próximo em qualquer circunstância, revelando uma generosidade que fez dele ao longo de toda a sua vida um verdadeiro pacificador dotado de uma calma contagiante.

Além do fenómeno desportivo a que esteve ligado durante várias décadas da sua vida, Maia Leite envolveu-se também noutras causas cívicas sempre em favor do bem—comum.

03-Jan-2020 às 17:17, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Manuel Armando, um homem com «uma enorme alegria de vida» Manuel Armando, um homem com «uma enorme alegria de vida»

Corridas de Cavalos mais pobres.

Continuar a ler »