Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Sea Life Porto promove «campanha eleitoral» subaquática

Sea Life Porto promove «campanha eleitoral» subaquática

Luís Filipe Mero, Manuel Picasso, Rui Moreia, Costa Port-Jackson, José Caranguejo, Nuno Camarão, Pedro Corcovado e José Carlos Santola são os oito «candidatos» a votos. Sensibilização ambiental constitui ponto central dos programas eleitorais.

Em mês de eleições autárquicas, arranca amanhã, 11 de Setembro, a «campanha eleitoral» no Sea Life Porto. No sentido de colocar na agenda eleitoral a necessidade da preservação dos oceanos e das espécies, o oceanário do Porto vai promover um escrutínio debaixo de água, em que oito «candidatos» (peixes) vão a votos para a presidência da autarquia subaquática.

São eles: Luís Filipe Mero, com a campanha «Ambiente forte»; Manuel Picasso - «Por todas as espécies marinhas»; Rui Moreia - «O nosso partido é o mar»; Costa Port-Jackson, que concorre com o mote «Um por todos e todos pela conservação dos habitats marinhos»; José Caranguejo, que lança o repto «E se virássemos o efeito de estufa ao contrário?»; Nuno Camarão, com a campanha «Ecossistemas de futuro»; Pedro Corcovado, que quer «Mudar pelos Oceanos», e José Carlos Santola que concorre com o slogan «O mar é do povo».

"Sondagens à boca do aquário"

A iniciativa é dirigida, fundamentalmente, a crianças e jovens até aos 17 anos, sensibilizando os mais novos para a importância de um processo eleitoral. Para tal, os futuros eleitores recebem à entrada do Sea Life Porto um boletim de voto para que, no final da visita, possam votar no "candidato" preferido. Semanalmente, e até ao dia das eleições, o Sea Life Porto fará a contagem dos votos e avançará com as "sondagens à boca do aquário". A 29 de setembro, os votos são a valer e o vencedor é eleito presidente local.

Paralelamente, o SEA LIFE Porto lança, on-line, a campanha "Lança a tua posta de pescada e ganha uma entrada". Através da página do Facebook - https://www.facebook.com/sealifeportugal - o espaço de lazer convida os utilizadores da rede social a sugerir medidas políticas de índole ambiental que gostavam de ver implementadas no Porto. Os autores das melhores propostas recebem entradas gratuitas para o espaço de lazer.

Imagens

10-Sep-2013 às 14:51, Rita Santos

Escreva um comentário