Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



«Se vai Fernando, se vai Miguel, se vai William, se vão outros, logo veremos»

 «Se vai Fernando, se vai Miguel, se vai William, se vão outros, logo veremos»

No "Fórum Treinador Futebol/Futsal", que teve lugar no Grande Auditório do Fórum da Maia, foi esta a resposta de Paulo Bento acerca da chamada de Fernando e Quaresma para o Campeonato do Mundo que vai decorrer no Brasil.

Decorreu ontem e hoje, no Grande Auditório do Fórum da Maia, o "Fórum Treinador de Futebol/Futsal".
Durante estes dois dias foram várias as personalidades do mundo do futebol e futsal que marcaram presença no evento, entre eles os treinadores Jesualdo Ferreira, Leonardo Jardim (Sporting CP), Manuel Machado (Nacional da Madeira), Rui Vitória (Vit. Guimarães), Henrique Calisto, Jaime Pacheco e os treinadores de Selecção Nacional Fernando Santos (Grécia) e Paulo Bento (Portugal).
No último painel estiveram Paulo Bento e Fernando Santos. O debate foi subordinado ao tema "O Treinador no Contexto da Slecção Nacional" e teve como moderador o jornalista Carlos Daniel.

Com o Campeonato do Mundo cada vez mais próximo, este foi um assunto em destaque durante o debate e principalmente a convocatória final.
Ambos os treinadores salientaram a marca portuguesa que o Campeonato do Mundo vai ter, a juntar também Carlos Queirós, Seleccionador do Irão que não consegui marcar presença no Fórum devido a compromissos ligados ao seu trabalho.
Os seleccionadores abordaram ainda diversos aspectos ligados à preparação para a competição, os campeonatos, as competições europeias, o calendário e a forma como estes factores interferem no trabalho do treinador de Selecção Nacional.

Acerca do objectivo para o Mundial Paulo Bento disse «está claro, vá quem vá. Passar aos oitavos de final do Mundial e ir o mais longe possível».
Questionado por Calos Daniel se esse cenário ia acontecer com Fernando e Quaresma, Paulo Bento respondeu: «pode ser, está longe. Eu se calhar só faço a convocatória no dia 19 de manhã. Vou dormir no dia 18 a pensar nisso. Depois se vai Quaresma, se vai Fernando, se vai Miguel, se vai William, se vão outros, logo veremos».
O Seleccionador Nacional de Portugal deixou ainda claro que vão «aqueles que eu e a minha equipa técnica acreditarmos que melhor servem os interesses da Selecção Nacional».
Referiu-se ainda áqueles que «ainda presumem que uma convocatória para uma competição como esta ou outra qualquer, pode ser feita com o deve ir "A" ou não deve ir "B". Os 23 que vão sairão da minha cabeça e da cabeça das quatro pessoas que trabalham comigo», resposta que resultou numa salva de palmas da audiência.

Imagens

25-Mar-2014 às 20:42, Rita Santos

Escreva um comentário