Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Compostagem Caseira

Compostagem Caseira

Centro Comercial Vivaci Maia realiza, em parceria com a Lipor, um Workshop gratuito. Inscrições até dia 9 de Outubro.

O Centro Comercial Vivaci Maia, em parceria com a Lipor, vai realizar no dia 11 de Outubro pelas 14h, um Workshop gratuito dedicado ao tema Compostagem Caseira.
O projecto tem como objectivo sensibilizar para as boas prácticas ambientais. A aposta de prevenção na produção de resíduos pretende promover a educação ambiental junto das famílias, sensibilizando-os para a preservação e utilização sustentável dos seus recursos.
Aprender a valorizar a fracção orgânica do lixo doméstico transformando-a num adubo natural para as suas plantas é o objectivo do curso de compostagem que decorrerá pela 2ª vez no Centro Comercial.
Através do curso pretende-se iniciar os cidadãos a boas prácticas no que diz respeito ao reaproveitamento dos resíduos sólidos orgânicos, transformando-os num excelente adubo natural, contribuindo ainda para a redução da contaminação e poluição atmosférica.
A reutilização representa uma prática de prevenção na produção de resíduos, que se traduz em dar nova vida a alguns materiais cujo fim previsto seria o contentor do lixo.
Sendo a compostagem doméstica um processo simples, económico e ecologicamente sustentável, a todos os que se inscrevam pela primeira vez nesta iniciativa e possuam um espaço verde como um jardim, uma horta ou um terreno, a Lipor terá para oferecer um compostor.
As inscrições decorrerem até dia 9 de outubro, no stant da Lipor, localizado no piso 0 do Centro Comercial e são válidas para todos os habitantes com residência nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.
06-Oct-2014 às 17:24, Luís Filipe Azevedo

Escreva um comentário