Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



EDUCAÇÃO: Menu Saudável & Amigos Hortícolas"

EDUCAÇÃO: Menu Saudável & Amigos Hortícolas"

Nomes do Hóquei do FCP como Tó Neves (treinador), Reinaldo Ventura, Nélson Filipe, Pedro Moreira e Tiago Losna, são alguns dos embaixadores do Programa de Saúde Escolar levado a cabo pelo Gab. Saúde da C.M. Maia que estarão presentes.

Maia Menu Saudável & Amigos Hortícolas" com a presença do embaixador Futebol Clube do Porto
 
O "Maia Menu Saudável & Amigos Hortícolas" regressa às Escolas e traz este ano consigo uma presença especial: O Futebol Clube do Porto. Na qualidade de Embaixador do Programa de Saúde Escolar levado a cabo pelo Gabinete de Saúde da Câmara Municipal da Maia, atletas de diversas modalidades desta Instituição, colaboram nas Sessões de Educação Alimentar realizadas ao abrigo deste Projeto, com o objetivo comum de promover o consumo de hortícolas junto dos mais novos.
 
Assim, aos cerca de 80 alunos da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), juntam-se já nesta 5ªfeira, dia 22 de Novembro, no Centro Escolar da Gandra, nomes sonantes do Hóquei do FCP como Tó Neves (treinador), Reinaldo Ventura, Nélson Filipe, Pedro Moreira e Tiago Losna.
 
Neste dia, que corresponde já a 3ª visita do Projeto às Escolas, os Hortícolas a promover são a Penca e a Couve Branca, diagnosticados pela Nutricionista da Autarquia, como alimentos frequentemente rejeitados na Sopa e no Prato servidos no almoço escolar nas escolas públicas do Concelho.
 
As mensagens a fazer chegar aos mais novos passam pela importância destes Hortícolas como fontes ricas de vitaminas e minerais reguladores e protetores do organismo, à sua importância para um crescimento e desenvolvimento saudáveis da criança, frisando ainda, como não poderia deixar de ser, o seu papel fundamental para o bom rendimento físico e vitalidade do Desportista.
Esperando que Atletas, Nutricionistas, Autarquia e Escola, juntos, consigam promover este importante grupo de alimentos junto das crianças do Concelho da Maia, prevê-se um dia nutritivo de conhecimento e diversão.
21-Nov-2012 às 22:10, redacção

Escreva um comentário