Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



TROFA: EB1/JI de Paradela com um investimento de mais de um milhão de euros

TROFA: EB1/JI de Paradela com um investimento de mais de um milhão de euros

A Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar, no próximo dia 24 de novembro, pelas 16h00, a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Paradela, em S. Martinhinho de Bougado.

Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar requalificação da EB1/JI de Paradela com um investimento de mais de um milhão de euros a 24 de novembro.
Fruto de um investimento de 1.146.657,13 euros, a Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar, no próximo dia 24 de novembro, pelas 16h00, a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Paradela, na Freguesia de S. Martinho de Bougado.
 
Este estabelecimento de ensino é frequentado por mais de 130 alunos, sendo 80 alunos do primeiro ciclo e cerca de 50 crianças no jardim de Infância.
 
Com esta obra de requalificação e ampliação, comparticipada por fundos comunitários em 806 999,92 euros, que corresponde a 85% do valor elegível, esta escola passa a dispor de condições físicas e pedagógicas excelentes, com refeitório, balneários, instalações técnicas e áreas multiusos, contando com um investimento em mobiliário, material informático e didático de mais de 34 mil euros.
 
De recordar que, depois de ter tomado posse, em outubro de 2009, o atual Executivo Municipal da Trofa, liderado por Joana Lima, conseguiu renegociar as Candidaturas ao QREN, de ampliação e requalificação de várias escolas do concelho, tendo obtido mais financiamento e melhores condições para a Câmara Municipal da Trofa.
 
Esta é uma das escolas do Concelho que foi profundamente requalificada a par da EB1 de Paranho (S. Martinho de Bougado), EB1 de Estação (Muro), EB 1 de Finzes (S. Martinho de Bougado), três centros escolares a inaugurar muito em breve, e a EB1/JI de Querelêdo em Covelas, já inaugurada em 2011, com um investimento total de mais de sete milhões e meio de euros, com uma comparticipação do Municipio de mais de dois milhões de euros.
 
Segundo diz a Câmara «Este investimento reflete bem as prioridades assumidas pela Câmara Municipal da Trofa que estabeleceu como desígnio estratégico da sua atuação o desenvolvimento e a modernização do sistema educativo local, com base no reconhecimento da relevância do acesso ao conhecimento como a grande alavanca do progresso económico e social, prosseguindo, neste sentido com a promoção da educação de qualidade para todos, com particular incidência na valorização das condições das instalações e dos equipamentos, na ação social escolar e na qualificação da oferta educativa das escolas».
 
22-Nov-2012 às 20:55, redacção

Escreva um comentário