POLÍCIA: PJ deteve três homens como presumíveis autores de cinco assaltos com arma de fogo
2010-02-19 13:14:04 - Redação
Detidos por roubos com arma de fogo
A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve três homens como presumíveis autores de cinco assaltos com arma de fogo ocorridos na cidade do Porto entre os dias 13 de Janeiro e 12 do corrente mês.
Os três primeiros crimes foram praticados junto às residências das vítimas e os dois últimos em estabelecimentos comerciais.
Utilizando uma pistola transformada, uma réplica de arma de fogo e uma faca, os assaltantes ameaçariam as vítimas constrangendo-as a entregar-lhes dinheiro e telemóveis e, num dos casos, subtraindo a própria viatura de uma delas.
No decurso das investigações, para além da apreensão das armas utilizadas e de alguns dos objectos subtraídos, foi ainda identificado e detido um quarto indivíduo, das relações dos anteriores, mas por crime de detenção de arma proibida.
Os quatro detidos, estrangeiros a estudar em Portugal, com idades ente os 18 e os 21 anos, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.