Click for Porto, Portugal Forecast  
Página Principal | Rss  
  POLÍCIA: PJ identificou um homem por furto de livros  
 
2010-03-10 11:27:12 - Redação

Apreensão de centenas de livros furtados de biblioteca pública

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou um homem por furto de livros de uma biblioteca municipal do distrito do Porto, ao qual foi feita a apreensão de mais de sete centenas dos livros que vinham sendo subtraídos.

O indivíduo, constituído arguido e notificado para comparecer perante o Ministério Público para eventual submissão a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção, agindo de forma concertada com a companheira, que é funcionária da biblioteca, apropriar-se-ia dos livros, que posteriormente vendia através de sítios da Internet.

Até à presente data, o arguido terá vendido mais de 800 livros da biblioteca, dos quais esta Polícia, em busca realizada, fez a recuperação dos já mencionados 700, alguns já embalados para seguir por via postal para os ciber-adquirentes.

Por esta actividade ilícita, que durava há cerca de um ano, o rendimento mensal médio do arguido e da companheira seria acrescido de cerca 500 euros, apesar de muitos dos livros serem vendidos por valores inferiores a 5 euros.

De anotar que o arguido, com cerca de 40 anos de idade, é vendedor desempregado e tem antecedentes criminais por crimes de furto, burla e de emissão de cheques sem provisão.
 
     
 
 

 

Registar
Esqueceu senha?
Clica para aumentar
Arquivo
Freguesias
Desporto
Política
Sociedade
Grande Maia
Opinião
Editorial
Testdrive
Arquivo
Férias 2010
Vou fazer em portugal
Vou fazer no estrangeiro
Vou fazer só fins-de-semana
Vou fazer em casa
Não faço férias este ano
Por norma não faço férias
Sem opinião
Ver arquivo
Concelho da Maia
Freguesias
Instituições
Industria
Comércio
Classificados
Fórum
Chat
Passatempos
Ficha Técnica