Liga dos Campeões: Galeno fez a diferença no marcador frente ao Arsenal
Começou melhor o FCPorto, com mais pendor ofensivo mas sem conseguir aproximação à baliza, e ainda menos criar perigo. Até que aos 20 minutos, numa incursão pela direta de Francisco Conceição, este faz o centro e à boca da baliza Galeno, remata ao poste, e na insistência para fora, talvez o mais difícil de fazer naquela posição.
Primeiro remate Bola ao poste Recarga para fora
Sentindo o perigo, o Arsenal começou a controlar mais o jogo e a invadir terrenos opostos, como não tinha acontecido até aí. No entanto a melhor oportunidade voltou a acontecer para a equipa da casa através de remate perigoso de Evanilson, após entendimento com Pepê, quando iam decorridos 39 minutos.
No rescaldo da primeira parte o Arsenal teve mais posse de bola com 68%, e cinco cantos contra zero, mas a haver vantagem no marcador só o FC do Porto a justificava, nesses primeiros 45 minutos muito táticos de parte a parte.
No reatamento foi novamente o FC do Porto a criar uma verdadeira oportunidade, aos 67 minutos, por Evanilson, com Declan Rice, na última, a desviar para canto. Nesta fase assistiu- se a um jogo mais aberto e rápido de ambas as equipas, mas sempre a faltar o perigo eminente que apaixona os adeptos nas bancadas. Isso ficou mais para final, especialmente quando, já depois dos 90 minutos, Galeno rematou de fora da área, em arco, fazendo o esférico passar fora do alcance de David Raya , e assim fazer o golo, alcançar a vantagem no marcador, e a galvanização das bancadas. Pouco depois o árbitro apitou para o final, e com este resultado o FC do Porto chega à segunda mão com um golo que pode muito bem ser decisivo no desfecho final da eliminatória.
Remate de Galeno David Raya em voo Festejos de Galeno
Deixe uma resposta