Última Hora

Há 20 anos

Há 20 anos

Recorde:

“Na Maia, World Press Photo”

Edição nº 52 de 8 a 22 de março de 2002

“O mundo do fotojornalismo, ou as palavras feitas imagens”

A inauguração da Edição 2001 da World Press Photo, patente no Fórum da Maia, trouxe até às “terras do Lidador” diversas individualidades que não quiseram deixar de comparecer na abertura oficial desta exposição. Entre as centenas de pessoas que acorreram a este marco do Fotojornalismo mundial, marcaram presença Kari Lundelin, Comissário da World Press Photo Fundation e vários fotojornalistas como Paulo Duarte, Paulo Santos, Fernando Veludo e Rui Xavier, vencedor do “Prémio Visão” de Fotojornalismo. Uma exposição fantástica, com o trabalho daqueles que todos os dias fazem a fotonotícia.

Discussão acesa na Assembleia Municipal

Aquela que foi a 1ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Maia do novo mandato autárquico, acabou por não ser nada pacífica.

O caso da fuga de amoníaco da Panike, os comboios de Crestins e a desafectação de terrenos “acenderam” vivos debates, numa sessão em que a aprovação das atas de assembleias anteriores originou mesmo um desiderato entre o presidente daquele órgão e o deputado da CDU. 

Grupo de Cinotecnia ainda para esse ano

Quatro cães de salvamento e uma equipa de seis pessoas com formação especifica eram os novos recrutas. António Lopes, presidente da Cruz vermelha Portuguesa – Núcleo da Maia propunha-se colmatar uma lacuna de todo o Norte de Portugal.

Edição nº 52 de 8 a 22 de março de 2002

Reunião Pública do Executivo da Junta de Freguesia de Vermoim

Tesoureiro reclama dívida,auditoria às contas “por confirmar”

Numa sessão que decorreu com normalidade, onde todos os pontos foram aprovados sem qualquer objeção por parte de todo o Executivo de Vermoim, o tesoureiro Albertino Silva reclamava à junta, cerca de 2700 euros de despesas de deslocação. Por entre pedidos e esclarecimentos de vária ordem por parte do público, o presidente Aloísio Nogueira não confirmava nem desmentia uma auditoria às contas daquela autarquia.

Homenagens

Joaquim Sousa alvo de homenagem após 36 anos ao serviço da autarquia. De motorista da presidência a chefe dos transportes, o homenageado referia que «se pudesse voltar a trás fazia tudo igual e vinha trabalhar para a camara da Maia»

Por sua vez, a Professora Maria do Céu Lopes Vieira homenageada pelo Rotary Club da Maia, pelos 44 anos de serviço. Depois de ter lecionado nas escolas de nogueira, de vermoim e da maia, Maria do Céu exercia ações de voluntariado no Hospital militar e serviços comunitários na paróquia da maia.

Maia Capital do Galope Nacional – Gala 2001 com jantar de Gala

O V Jantar de Gala da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida ocorreu no Complexo de Ténis da Maia, em ambiente de festa.

Marcaram presença individualidades ligadas ao mundo equestre, tais como José Freitas, Presidente da Liga; Costa Ferreira, responsável pelo Serviço Nacional Coudélico; Raúl Telles de Carvalho, do Serviço Nacional Coudélico; João Vasconcelos, Presidente da Associação de Criadores de Puro Sangue Inglês; e Manuel Armando Oliveira, Director de Provas e impulsionador das corridas a galope em Portugal.

Também outras figuras da praça pública estiveram presentes como Bragança Fernandes, Vice-presidente da Câmara Municipal da Maia; e Costa Lima, Vereador da referida edilidade. Uma celebração para mais tarde recordar!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *