Última Hora

Silva Tiago mantém piscinas abertas

Silva Tiago mantém piscinas abertas

«Os maiatos vão ter sempre acesso a um dos Complexos Municipais de Piscinas». A decisão foi tomada por António Silva Tiago depois de esgotadas as tentativas para encontrar outras soluções, razão pela qual, as obras no Complexo Municipal de Piscinas de Águas Santas apenas começarão após a conclusão dos trabalhos no Complexo de Gueifães.

Para o presidente da Câmara Municipal da Maia «era fundamental que os maiatos continuassem a ter acesso a piscinas e que, por exemplo, o Clube de Natação da Maia pudesse continuar a sua atividade. Assim, informei hoje os serviços da minha decisão de apenas começar as obras no Complexo Municipal de Águas Santas após o término das obras no Complexo Municipal de Gueifães», transmitiu o presidente.

Com três candidaturas aprovadas para obras de requalificação energética nos três complexos de piscinas interiores do concelho, o calendário previa o encerramento simultâneo de todas. A acontecer, tal implicava a paragem da atividade do Clube de Natação da Maia, bem como a falta de alternativa no concelho para todos quantos fazem natação livre.

O Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa encontra-se encerrado e iniciou a intervenção prevista. Por indicação do autarca, a intervenção será programada de forma a tentar reabrir as piscinas ao público no mais curto espaço de tempo possível, isto é, alocando ao final da obra intervenções que não impliquem a manutenção do encerramento da piscina.

O mesmo acontece com o Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães, onde já começaram as obras, prevendo-se a sua reabertura ao público o mais tardar em dezembro deste ano.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *