Última Hora

Primeiro treino aberto de Farioli no Olival

Primeiro treino aberto de Farioli no Olival

Viragem na pré-época do FC Porto, sob o sol, hoje envergonhado, do Olival, os jornalistas puderam testemunhar de perto o primeiro treino aberto da era de Francesco Farioli, o novo treinador que chegou para liderar a equipa num ciclo de renovação.

A sessão, que decorreu esta manhã, começou atrasada, contudo o novo mister, com uma postura serena e afável, deslocou-se pessoalmente à zona da imprensa, explicando que precisou de mais tempo com os atletas, e portanto o treino iria começar atrasado, mas pelo facto pedia desculpa.

Pouco depois surgiu Francisco Moura, o jogador escolhido para falar à imprensa, que apesar de muito genérico nas respostas, admitiu que o novo treinador estava a passar “boas sensações”, e que apesar da pré-época ser mais curta, esse facto não poderia servir de desculpa.

Pouco depois lá chegaram os jogadores, pelas nossas contas 28, incluindo Borja Sainz, o mais recente reforço, excluindo Otávio em recuperação de esforço, e Grujic condicionado, que após uns minutos de aquecimento, seguidos de piques, continuaram o treino formando três grupos de bola ao meio, constantemente incentivados por Farioli que inclusive contava alto o número de passes, sem interrupção, no grupo que seguia diretamente, ação que de certa forma incentiva a um maior esforço por parte dos seus pupilos, ou pelo menos não lhes permite abrandar o ritmo.

Comparativamente, o que mais se destacou neste primeiro contacto foi a abordagem metódica e a alta intensidade. Aparentemente, os jogadores mostraram-se recetivos e empenhados, e apesar dos 15 minutos que nos foi permitido assistir serem curtos, ficou uma boa impressão da nova abordagem, e do que os adeptos podem esperar desta nova era, com um futebol mais fluído, baseado na posse e na proatividade.

O FC Porto inicia assim a sua caminhada para a nova temporada. Com um novo treinador e uma série de caras novas, o desafio é grande, mas, aparentemente a energia no Olival é de otimismo, ainda para mais quando conta na equipa técnica com o regressado Lucho Gonzalez, conhecido como “El Comandante”.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *