500 edições é um feito notável
Entendo que cabe à imprensa local uma missão de grande relevância, enquanto espaço de afirmação da Liberdade de expressão e de informação plural e democrática, assegurando a diversidade de opinião e o direito a informar e a ser informado sobre os assuntos de interesse local e regional.
Creio que nas 500 edições deste jornal, já correu muita tinta dando voz e estampa a notícias e pontos de vista que fizeram valer as suas leituras dos factos, mas que mereceram igualmente o acolhimento do seu contraditório, permitindo que as dinâmicas sociais, políticas e ideológicas aqui se confrontassem revelando o pulsar multifacetado da nossa comunidade, evidenciando toda a riqueza da sua diversidade humana.
Estou certo que quem quiser estudar a nossa vida coletiva nas duas últimas décadas, encontrará nos milhares de páginas publicados nestas 500 edições, verdadeiros documentos e retratos datados que facilitarão a construção de uma cronologia histórica que pode muito bem dar aso a uma crónica do tempo.
Felicito a direção, o seu corpo redatorial e colaboradores que aqui publicam regularmente a sua opinião, pelo contributo que dão ao desenvolvimento local, publicando matéria noticiosa e pensamento plural sobre o que realmente importa, sobretudo no que respeita à Maia.
Partilho inteiramente da perspetiva do Senhor Presidente da República, quando vem a terreiro lembrar a importância da imprensa regional, sublinhando o seu contributo para o harmonioso desenvolvimento do país e para a coesão social em todo o território nacional.
Deixe uma resposta