Liga: Carrocel de Farioli despacha Casa Pia com 4 golos sem resposta
Um fim de tarde de Agosto, não muito quente em temperatura ambiente, mas elevada nas bancadas do estádio do Dragão, que com 49045 espetadores, quase fez o pleno de um publico entusiasta, que se apresenta equipado à Porto numa elevada a percentagem dos adeptos presentes, evidenciando uma grande ligação dos adeptos ao seu clube, neste início de época.
No jogo, e como se verifica desde a primeira jornada desta Liga o FC Porto entrou em campo mais uma vez ao ataque, com fome de golo e não tardou a conseguir o primeiro por Borja Sainz, que assim respondeu a uma recuperação de bola de Froholdt, que entrou na área, cruzou, e apareceu Sainz mais rápido do que os defesas a desviar para o fundo da baliza.
Passado pouco tempo foi a vez da William Gomes fazer uma jogada em que se desvia de vários adversários ao longo da linha da grande área, e quando se encontrava à frente da baliza rematou imparável fazendo o segundo da tarde.
Mas não ficaria por aqui porque ainda antes do intervalo uma jogada confusa dentro da área, com vários remates que por qualquer motivo, iam à barra ou batiam bater nos defesas, a bola sobrou para Alberto Costa que de primeira fez o remate triunfal, com a bola a ser desviada, inadvertidamente, por Nehuén Perez, a quem foi atribuído o golo, terminando assim a primeira parte com três bolas de vantagem para a equipa da casa.
Na segunda parte o FC Porto entrou com mais calma, deu alguma posse ao Casa Pia que foi conseguindo jogar no meio campo adversário, contudo a espaços os Dragões conseguiam recuperações e ataques prometedores, num dos quais, aos 67 minutos Borja Sainz agarrou a bola no meio campo, avançou pelo terreno, e sem ninguém a incomodar conseguiu bater Sequeira pela segunda vez na tarde, fazendo o quarto da equipa, e fechando o resultado.
Resultado certo perante os 65% de posse de bola dos Dragões, com 20 remates contra 7 do Casa Pia, e 7-0 de remates enquadrados.
Já na próxima semana teremos jogo grande da equipa de Farioli, com a deslocação a Alvalade frente a um Sporting que continua bastante forte, em que quem levar a melhor ficará, pelo menos com mais ânimo para manter a liderança nos próximos tempos.
Deixe uma resposta